Pesquise no Google!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Des Continua Mente


Navegando nas comparações esdruxulas entre o coletivo e minha mente hiperativa, cheguei a uma conclusão interessante: tenho tudo para ser um babaca. 


Quando descobri o que era a mente descontinua e como eu não me enquadrava no conceito, me senti ótimo. Havia entendido como fazia correlações de forma tão simples e outras pessoas não. 

Não sabe o que é mente descontinua? "Quem esquece o passado, está fadado a repeti-lo"
A mente descontinua é um vicio humano que não consegue fazer pontes longas, correlacionando fatos passados aos presentes. "É muita coisa pra lembrar" - dizem... 


Esse vicio não me atinge. Minha mente está o tempo todo trazendo varias informações ao meu consciente que tenta fazer conexões com tudo. Forçando minha atenção e correlação com evento atuais e os anteriores. Quando estou focado então... isso é triplicado. Minha mente não é descontinua. 


Legal... esse conclusão eu já havia chegado... mas o que isso tem haver com o babaca?

A mente... possuidora de tudo o que somos e o que achamos que somos, porta também tudo aquilo que sentimos... 
Sinto muito... e a todo momento. Tenho uma dificuldade grande em processar perdas. 
Entendi que, em minha mente ( e eu só posso falar da minha ), continuo fazendo pontes e ligações com fatos e pessoas perdidas. Me ferindo a todo momento. 


Uma frase ótima me fez lembrar de tudo isso:
"A natureza da situação não muda e é nisso que deve confiar... a dor/frustração é causada pela negação da verdade."

Os fatos estão aí...no presente. Por mais que eu queira trazer e correlacionar os fatos passados e traze-los ao presente... não vou conseguir. (Frustração) 

Existe uma diferença enorme entre ser persistente e ser um idiota. 
Mas, por mais que minha mente me traia, tenho nela todas as ferramentas para me proteger de mim mesmo....
Uma porção de amigos para me mostrar o que eu teimo ignorar...
E meu amor próprio, para me fazer olhar no espelho, para dentro dos meus olhos, naquele lugar onde as frustrações nascem...



...e não deixar que me atinjam mais.

Nenhum comentário: